domingo, 12 de junho de 2011

Entrevista com Regina Melo

IP - Qual é a proposta de "Oceano Primeiro - Mar de Leite, Rio da Criação"?
RM - O romance dá continuidade à pesquisa sobre mitos universais, que venho desenvolvendo desde o primeiro livro, "Ykamiabas - Filhas da Lua, Mulheres da Terra"; ou seja, no primeiro, abordei o mito da Mãe-Terra, protagonizado pelas guerreiras ykamiabas; neste, trago o tema do paraíso perdido, resgatando os continentes-mitos de Atlântida e Lemúria, tendo a Amazônia como último Éden do planeta.
IP - O que podemos esperar deste novo romance?
RM - Uma aventura ao passado geológico da Terra e uma reflexão sobre os dilemas da nossa geração.
IP - Editar um livro não é tarefa simples. Como se deu a questão do patrocínio do Banco da Amazônia?
RM - Não é simples, mesmo! Começa pela aventura da criação e só termina depois de uma maratona de tentativas para a sua publicação. No meu caso, optei por participar dos editais de cultura; ou seja, acreditei que o livro valia a pena, e deu certo: ele foi contemplado em dois editais: o primeiro, o Proarte da SEC-AM, em 2010; e, o segundo, o do Banco da Amazônia, em 2011. Por razões que desconhecemos, o do Banco da Amazônia, apesar de ser mais recente, saiu primeiro.
IP - Quando o livro será lançado?
RM - O livro terá dois lançamentos: o primeiro, em Manaus, no dia 15 de julho, na Livraria Saraiva, do Manauara Shopping, às 19 horas; e, outro, no dia 23 de julho, na Livraria Martins Fontes, na avenida Paulista, em São Paulo.
IP - Qual o valor do livro?
RM - O livro será vendido a R$ 48,00.

Contato com a autora: cunhatecoima@hotmail.com
Fones: (92)3234 6482/(92)9333 4677

Nenhum comentário:

Postar um comentário